segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Oji Girls


   Com um visual retrô que lembra as Mori Girls e um interesse pelo simples das Yama Girls, surgem as Oji Girls, ou "Garotas Vovô", já que parecem pegar emprestado o estilo de seus avós. O termo foi cunhado pela primeira vez em meados de 2010 pela revista japonesa The Nikkei Magazine, ao descrever essas garotas de estilo tão peculiar, que começavam a surgir nas ruas de Tóquio.



    No guarda-roupa das Oji, influências do vestuário francês dos séculos 18 e 19 são muito presentes. Além disso, o velho é incorporado ao novo, e por isso  inclui cardigãs amplos e compridos, suéteres xadrez, camisa clássica, além de casacos, coletes e calças em tweed.



   Os acessórios têm a função importante no look, já que melhor caracterizam o visual quase caricato que buscam, características de boa parte dos estilos emergidos em terras nipônicas. Suspensórios, óculos de grau, boinas, meia 7/8 e cintos masculinos ressurgem como tendência, complementados por oxfords, napolitanos e mocassins, sempre em tons neutros, como marrom e preto.


fonte: use fashion


Um grande beijo e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário